sábado, 23 de maio de 2015

Deus me deu muitos presentes!!!



    Saber que plantas, animais, chuva, sol, terra, mar, lua e estrelas a brilhar, são presentes do Papai do céu, permitiu que olhinhos curiosos por natureza se encantassem dia após dia, durante essas tardes do mês de maio.Todos felizes, curtindo os momentos da roda da conversa, sempre com um ar de mistério do que estava por vir. Assim ficavam os nossos pequenos cada vez que a caixa de presentes aparecia na roda.
    Foi lindo demais ver a empolgação das crianças confeccionando uma caixa de presentes, sem se dar conta que durante toda a semana dentro dela estaria um “presentinho de Deus”. As intensas atividades das tardes encheram os dias com muita alegria e descontração. 

Cada criança foi colando um papel na cor que escolheu. Até o coelho Bondoso participou da atividade.



Todos os dias na hora da roda,  tentavam descobrir  o que tinha dentro da caixa de presentes...

As intensas atividades das tardes encheram os dias com muita alegria e descontração. Gravuras  de diversos animais, plantação de sementes na terra fofa, cantigas variadas, pintura sobre o prato de papelão transformado num pintinho amarelo, enfeitaram os dias.


Aqui sementinhas num pequeno pote passando de mão em mão,  deixavam os olhinhos mais curiosos ainda...
Além das sementes, gravuras de animais e plantas também saíram de dentro da caixa.

E lá foram  pintar os pratos para transformá-los em pintinhos amarelos...presentinho do Papai do Céu...
Chegou a hora de plantar a semente na terra e molhar...todos fizeram a atividade, menos o amiguinho Léo que preferiu neste horário inicial dormir um pouco.Mas assim que acordou, fez tudo o que os amigos já haviam feito, só que individualmente.








Caixinhas de sapatos confeccionadas em família, transformaram-se em carrinhos onde os pequerruchos levaram seus  bichos de pelúcia para um passeio. Todos felizes, circularam  por diferentes espaços, curtindo esse momento de estar na Escola.











Agradecemos aos pais pelo carinho e colaboração confeccionando com seus filhos as lindas caixas. 
Beijos da professora Rosana e da auxiliar Janaína

Um comentário:

  1. Parabéns Ro e Jana pelo trabalho realizado com o nosso pequeno Ravi...ele esta apaixonado por tudo isso, agora até pedi pra dormir no colegio...rsrsrsrsrs
    bjos.

    ResponderExcluir