segunda-feira, 18 de maio de 2015

Entrando no mundo da curiosidade





Foi uma semana envolta em alegria, cores, toques, sabores, cheiros, risos, canções e emoções. Foram tardes onde aprendemos muito sobre as sensações. 
Entrar no mundo da curiosidade, saber o que a mão pode retirar de dentro daquela caixa, fez com que nossos pequenos conseguissem diferenciar algumas texturas. 





 
No dia seguinte, foi a vez dos cheiros, onde narizinhos tão pequenos e arrebitados, sentiam os mais variados odores. Curiosos por natureza, queriam sentir, cheirar pequenos potes com aromas variados e mesmo sem identificar, franziam a testa quando o cheiro era forte demais.  


No dia da percepção visual, olhinhos bem curiosos visualizaram imagens de pessoas que trabalharam por amor ao próximo. Fazendo o bem sem olhar a quem como pediu o nosso mestre Jesus.




Os sons variados tomaram conta da nossa salinha. Foi  a vez de trabalhar a percepção auditiva. Depois confeccionar um chocalho com garrafa plástica, para fechar a tarde.Nada mais divertido que brincar com chocalhos feitos por mãozinhas tão pequeninas.






O paladar também deu o ar da graça. Que delícia sentir o gostinho especial de variados sabores! O doce, o salgado, o azedo e o amargo...nhacaaa! Mas assim perceberam que alguns gostinhos são mais agradáveis. Outros nem tanto. 
Durante a semana, experimentando sabores diferentes, nossos amiguinhos se deliciaram com um lanche festivo em comemoração ao aniversário do nosso colégio. O nosso agradecimento às mamães que carinhosamente e prontamente, enviaram os lanches solicitados. Viva o nosso colégio!!!



O nosso amiguinho Vítor esteve ausente a semana toda, se recuperando de uma gripe. Mas estava muito presente em todos os momentos, principalmente na hora da chamadinha, onde todos olhavam a  sua foto, cantando: Amigo Vítor que peninha você  não veio.... E durante a oração do anjinho da guarda, pediam para que ele melhorasse bem rápido.Fofos, né?
Assim finalizamos a nossa semana.
Professora Rosana e auxiliar Janaína



Um comentário:

  1. Que delícia de semana... cheia de sensações e descobertas. Olhares atentos, a curiosidade infantil bem visível. Como é bom ser criança. Beijos e uma ótima semana de brincadeiras e novas aventuras.
    Beijos.
    Mamãe Simone

    ResponderExcluir