sábado, 11 de abril de 2015

Minha casa, meu reino de encantos

 O espaço mais próximo e natural da criança, é o seu lar. Cada casa é como se fosse um reino. Um reino de encantos, aprendizagens, amor e descobertas. Onde ela  alicerça seu desenvolvimento. Onde se sente segura, amada e protegida. Por essa razão, partimos  de uma realidade mais próxima do universo deles,  para estabelecer as relações educativas propostas.
  Os nossos amiguinhos trouxeram as fotos de seus familiares, e na roda da conversa, os que sabiam falar,  disseram o nome de seus pais e irmãos. Outros, só observavam,  e alguns, até se emocionavam lembrando da família. Na sequência, foram colando as fotografias dentro de uma casinha.




















6 comentários:

  1. Rô, que delícia ver todos eles participando nas atividades. Obrigada a você e a Jana pelas fotos, por deixar a gente compartilhar um pouquinho desses momentos. Beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mamãe Re. Como em tão pouco tempo já percebo avanços. Eles estão me surpreendendo a cada dia. Obrigada e beijos da Rô

      Excluir
  2. Que legal !!!! Adoraria saber qual foi a reação da Fernandinha....
    Ela está falando bastante de família em casa.... efeito das atividades da escolinha. Muito bom poder acompanhar um pouquinho da rotina deles, pela descrição das atividades diárias, e pelas fotos no blog.
    Beijinhos. E uma ótima semana.
    Simone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernandinha adorou ver a foto da família e depois colar na casinha. Nem resistiu quanto à colagem. Cantava bastante a cantiga do Barney"amo você, você me ama. Somos uma família feliz....". beijinhos e aguarde novas postagens.

      Excluir
    2. Minha amadinha !!!!!

      Excluir
  3. Ro queremos agradecer pelo carinho e dedicação, o Ravi está cada vez mais empolgado, sempre q vamos buscá-lo ele sempre tem uma novidade, sai cantarolando relatando fatos, enfim, está a mil!!!

    ResponderExcluir