terça-feira, 17 de março de 2015

Brincando com bolas

Descobrimos  que os nossos pinguinhos de luz adoram brincar com bolas. Demonstram um grande fascínio cada vez que se deparam com o tal brinquedo. Para facilitar o delicado momento da adaptação escolar, procuramos fazer variadas brincadeiras usando a bola. Até para aprenderem a fazer uma roda, usamos o brinquedo. E eles estão amando! Por que será que a bola  causa tanta alegria para as crianças? Primeiro, acredito eu, por ser  um brinquedo com muitos atrativos, cheio de cores, com desenhos de personagens que eles tanto gostam, com tamanhos variados, que rola, desliza, pula e encanta.  Segundo, porque também ajuda no desenvolvimento do equilíbrio, da coordenação motora, da força muscular....
Uma bola , seja do tamanho que for, ou da forma e desenho que tenha, sempre é bem-vinda às brincadeiras das nossas deliciosas tardes.
Professora Rosana







4 comentários:

  1. Que delícia ver a Alice interagindo com os amiguinhos, com a orientação segura da Rô e o carinho da Janaína!

    ResponderExcluir
  2. Estes dias foram maravilhosos e já estou com saudades. Como foi bom poder ficar com a Ana Beatriz por alguns dias na sala, poder viver um pouco da rotina que ela vai ter neste ano. Muito queridas as profes! Amei, acredito que teremos um excelente ano de muita experiência, aprendizado e diversão! Beijos e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  3. Ro ta rolando um papo entre vc e o Ravi não??? rsrsrsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir