segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Nossa última semana do ano letivo



   E numa tarde de segunda-feira da última semana do ano letivo, onde o sol brilhava ainda mais, o vento soprava gostoso e a emoção do final do ano aflorava, nossos pequenos foram abrindo a semana pintando não só o papel pardo sobre o chão, mas todas as cores que o coração mandava...
   O manifesto incontrolável da imaginação foi além dos pingos e respingos dos traçados das tintas coloridas.O faz de conta entrou em cena por meio das fantasias que encantavam a tarde de terça-feira.
   A diversão, o movimento, a cantoria, as contações de histórias sempre presentes, para quem carrega naturalmente a pureza, a alegria, a beleza do Ser criança.
   Os jogos, os livros, as brincadeiras com água, areia, massinha, fazendo parte do aprendizado constante.
   A interação, a união do pequeno grupo,  refletia na tarde de despedida  com um lanche diferente, onde juntos partilhavam suas comidinhas, como forma de aumentar os laços afetivos. Laços estes que foram construidos durante meses de convivência.
   Querida turminha de 2015, vocês fizeram a diferença e deixarão saudades.
   Beijos carinhosos da professora Rosana e da auxiliar Janaína


 
 Ouvindo história com a escritora e vovó da Alice, Maria Luiza














3 comentários:

  1. Queridas professoras, como é bom rever este blog. Pena que no inicio do ano terá que ser apagado para se escrever uma nova história. VOu aproveitar e copiar algumas fotos para recordação deste tempo fantástico... beijos!

    ResponderExcluir
  2. Falar da Ro é muito difícil pois sei que recebe muitos elogios, e não poderia ser diferente sendo a pessoa maravilhosa e especial que você é.
    Sinto muito orgulho e me sinto privilegiada por ter lhe conhecido e você ter sido a primeira professora da minha caçulinha, Menina meiga mas geniosa e muito a pegada ao seu pequeno núcleo familiar. Graças a seu jeito irreverente Ro, vi minha pequena se abrir e confiar em outros adultos e tenho certeza que isso influenciará muito positivamente seu futuro e por consequência o nosso. Por esse motivo, não tenho palavras para te agradecer a pessoa que és.
    O livro do pinguinho de luz me emocionou profundamente e devias ter avisado pois resolvi olhar na sinaleira e tive que parar o carro de tantas lágrimas que me escaparam. Lindo demais!
    Só posso me ajoelhar e agradecer a Deus por sua vida e pedir para que Ele sempre te proteja e te ilumine para seguires fazendo teu trabalho vocacionado e encantando mais crianças e mais pais com sua ternura, didática, dedicação e amor.

    ResponderExcluir
  3. Não tinha visto esse último post no blog.... ai que delícia de ano que nossos pinguinhos viveram. Ficará guardado pra sempre em seus coraçõezinhos e também nos das mamães. Obrigada, Ro. Obrigada, Jana. Vocês foram fantásticas.
    Beijos da mamãe Simone

    ResponderExcluir