terça-feira, 22 de setembro de 2015

APRENDER é fundamental tanto quanto o BRINCAR.




  O brincar faz parte da  essência infantil, permitindo o seu bom desenvolvimento no geral. É brincando que ela vai desvendar as novas oportunidades, vai desenvolver sua imaginação, vai aprender criar e recriar novas situações, vai desenvolver-se fisicamente e melhorar sua coordenação motora e psíquica.
Aprender brincando é muito mais estimulante e motivador. A criança sente-se dentro do seu grande universo  lúdico. Ela vai conseguindo dominar o conteúdo, vai aprendendo com facilidade sem sentir, e consequentemente, vai tornando-se participativa, interagindo com mais alegria.
Se observarmos com atenção, vamos perceber que a criança que  aprende sem sentir-se pressionada, vai conseguindo memorizar com facilidade e motivação os objetivos propostos.
Brincando e aprendendo os nossos pequeninos vão crescendo e se desenvolvendo de forma saudável e harmônica. 
Professora Rosana















2 comentários:

  1. Fazia tempo que eu não conseguia visitar o blog e participar um pouco das tardes dos nossos pequeninos. Adoro acompanhar as atividades e poder conversar com meu pinguinho sobre o que ela está vivendo neste universo mágico que é a escolinha. Que delícia poder aprender brincando, rodeados de amor, carinho e atenção. Parabéns, Ro e Janaina.
    Beijos da mamãe Simone

    ResponderExcluir